4 Essências Florais que podem ajudar seu filho agora…

child-1190039_960_720

 

Poucas pessoas sabem, mas foi em uma festa onde o Dr. Bach se encontrava e que estava meio chata, que ele começou sua jornada em busca da saúde integral. Para passar o tempo ele começou a observar as pessoas e percebeu que elas se encaixavam em tipos claros que poderiam ser categorizados. A partir daí ele começou a procurar uma nova forma de cura. Ele era médico, cirurgião e cientista. Ele foi a procura de um método seguro e inofensivo para recuperar a saúde física, mental e espiritual das pessoas. Ele era um pesquisador quântico, compreendeu que era preciso tratar a pessoa e não a doença. A medicina tradicional trata a doença e se esquece de olhar para o ser humano em todas as suas dimensões. Você quer conhecer um pouco mais? Vem comigo.

As Essências Florais podem auxiliar em várias situações típicas da infância. Conheça um pouco de algumas essências florais e como elas podem contribuir com seu filho.

A sua criança vive irritada? Tem dificuldades de socialização? É impaciente? Tem temperamento explosivo e dificuldades de concentração? Vive com otite ou alguma inflamação? Se machuca com frequência por não conseguir esperar? Bom, a essência floral Impatiens pode ajudá-la a ser mais paciente e fraterna. É claro que crianças tem seus momentos impatiens por ainda não saberem como se autorregular. Mas se estes momentos são a regra e não mais a exceção, chegou a hora de dar um apoio para o processo de construção deste aprendizado.

E quanto as crianças pálidas, sonolentas, que parecem não ter os pés firmes no chão? Esta essência fortalece as defesas naturais do organismo, ajuda com problemas respiratórios tão comuns em nossos dias. Tem medo de muitas coisas, conhecer pessoa novas por exemplo. Fica sempre pensando no que pode acontecer a seguir e assim não se diverte como poderia? A essência floral Mimulus vai ajudar a luz que sua criança já trouxe consigo a voltar a brilhar.

Crianças com dificuldades de aprendizagem, problemas de memória, aquela criança que parece estar voando. Até aprende, mas esquece facilmente o que aprendeu? O desenvolvimento do cérebro está perfeito, mas a memória não. Porque? Porque ela sente dificuldade em estar no mundo. Como bem sabemos, a imaginação é um importante instrumento de co-criação da realidade, mas uma criança que pode se beneficiar desta essência não está apenas imaginando, ela não está aqui no momento presente, vive no mundo da lua. Na fantasia tudo funciona e tem mil ideias, mas não coloca nada em prática. Crianças com o temperamento Clematis podem também apresentar dificuldades auditivas, assim como da fala. Esta essência vai trabalhar a criatividade e alegria para se estar no mundo.

Já virou moda, mas se sua criança não para quieta não quer dizer que ela tenha TDHA. Olhe a bula do remédio se algum profissional indicou a você e pese por você mesma os prós e os contras. Muita gente séria vem alertando para os riscos da Ritalina e como muitos diagnósticos têm sido feitos de maneira inconsequente. Informe-se. Bem, Agrimony é uma essência  ótima para crianças hiperativas e com sono agitado. Ela ajudará seu filho a se conectar com a tão sonhada paz interior. Sem medo de sentir ela poderá aprender a entrar em contato consigo mesma.

Quero lembrar que os florais ajudam, mas é essencial que os adultos que convivem com as crianças se responsabilizem pelo próprio crescimento e transformação pessoal. Não se iluda, você pode ser adulto, mas está em crescimento constante. Não se esqueça de lembrar o farmacêutico de que é um floral para crianças, portanto sem álcool. Tenha sempre em casa o Rescue Kids, para qualquer emergência. Floral não tem contra-indicação e pode ser tomado com outros medicamentos. Abra-se para a oportunidade que a vida lhe deu e ao conviver com crianças se torne a cada dia a melhor versão de si mesmo. Assim, as crianças que já nascem quânticas, com infinitas possibilidades ,poderão também se tornar a cada dia a melhor versão de si mesmas.

Daniele Rolim

Terapeuta Floral certificada pela Healingherbs.

Idealizadora do Projeto Criança Quântica.

Deixe seu comentário

Comentar

4 comments on “4 Essências Florais que podem ajudar seu filho agora…Add yours →

  1. Ótimo artigo Daniele Rolim. Divulgar a importância dos florais e incentivar os pais a pesquisarem mais sobre a homeopatia, fazem parte dessa mudança de paradigmas que graças a Física Quântica, hoje estamos vivenciando. Parabéns pelo seu trabalho com as crianças, pela sua busca em aprender e principalmente em ensinar…ensinar para que no novo amanhã que está chegando, possam essas novas crianças crescerem saudáveis de mente, corpo e espírito! E como diz nosso amado Professor Wallace Liimaa, confiança quântica e avante amiga!

    1. Querida amiga, gratidão pelo apoio e incentivo de sempre!!! Realmente sinto que chegou a hora da transformação! Como dizemos no curso do professor Wallace, Avante!

  2. Olá ! Agradeço pelos conhecimentos compartilhados. Os florais são vendidos prontos ou devo pedir p manipular? Onde? E qual a dosagem? Sou muito leiga neste assunto né? Rs. Mas muito interessada em aprender. Grata e parabéns pelo seu trabalho!

    1. Oi Ana Luiza, seja muito bem-vinda! Tem um conteúdo gratuito que vai responder a estas suas questões e possibilitar que você usufrua agora dos benefícios dos Florais de Bach. É só cadastrar o email no link: http://eepurl.com/bRXFLj
      Se precisar de qualquer outra informação estou a disposição!!! Gratidão pelo interesse!!! Bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *