Happy Time

menina meditando

Lembre-se sempre, criança precisa de ajuda para relaxar. Principalmente, você precisa ser capaz de relaxar já que elas aprendem mais do que você é e menos do que você diz. Nós seres humanos, somos um conjunto de pensamentos e sentimentos. Isto faz com que você emita um sinal, este sinal predominante é sua assinatura eletromagnética. Estudos mostram que somos antenas que recebem e enviam sinais o tempo todo. Qual é o seu sinal predominante?

Realizar estes momentos sempre de forma lúdica. Crianças menores tem menor tempo de atenção, por isto experimente o tempo ideal para sua sala. E lembre-se, fora dos momentos de interiorização, nas horas que é preciso “DAR O CONTEÚDO”, isto também pode ser realizado de forma lúdica e prazerosa. Todos os momentos são oportunidades de aprendizagem. Convido vocês a experimentarem a integração. Exemplo: O conteúdo da semana está relacionado a água. Que tal um relaxamento falando da água? Que tal criar situações de experimentação? Tocar gelo, beber água, ver a água ferver. Sons de água também podem ser uma boa pedida. Crie, imagine, faça quantos experimentos desejar, torne-se uma educadora cientista. Aprender pode ser divertido, principalmente na Educação Infantil e além de divertido pode ser integrado. Estamos vivendo a fragmentação do conhecimento, a superespecialização. Isto teve seu valor, mas perdemos a noção do todo com isto. Para ter sentido é preciso ter contexto é preciso levar em consideração o que a criança já traz consigo. O foco não é o conteúdo, o foco é a criança.

Estudos demonstram que a criança é capaz de realizar atividades de interiorização a partir de um ano e meio. Para os menores, músicas de natureza, músicas clássicas, infantis podem ser uma boa ideia. Histórias contadas com voz calma, brincadeiras relaxantes, momentos de massagem, explorar objetos. Dê um brinquedo e deixe que o pequenino explore enquanto ouve uma música relaxante. Vá falando do objeto, você tem uma varinha de condão nas mãos, faça a mágica acontecer. Aproveite!

Experimentos na área da Física Quântica apontam que este mundo é criado a partir do que pensamos e sentimos. Para tudo a sua volta existir é preciso que exista um observador consciente. Quem são os observadores de seus filhos e alunos? Bem, se estamos criando juntos uma realidade, quero convidá-los a fazer isto de forma consciente e os momentos de interiorização vão trazer mais clareza tanto pra vocês como para as crianças, sejam vocês pais ou educadores.

Objetivos e benefícios da Interiorização:

  • Transformar informação em conhecimento.
  • Promover um ambiente e um currículo integrados.
  • Trabalhar corpo/mente. (Seu cérebro não sabe quando você está imaginando ou quando está realmente realizando a ação.
  • Aumentar a percepção consciente do corpo e das emoções.
  • Promover um ambiente harmônico e acolhedor.
  • Cultivar concentração, imaginação, criatividade e percepção.
  • Contribuir com o desenvolvimento neurológico.
  • Treinar atenção.
  • Perceber o mundo interior.
  • Estar presente no aqui e agora.

 

Três atividades propostas para serem realizadas durante a semana. Todos os dias escolha uma das atividades. Crie suas próprias e traga para compartilhar com a gente.  Na Happy Days, escola onde estamos realizando o projeto, estas atividades fazem parte do currículo é está passando a ser tão importante quanto a apostila.

Dicas:

  • Peça as crianças para se deitarem ou sentarem no chão confortavelmente. Comece pedindo que prestem atenção no ar que entra e no ar que sai dos pulmões. De acordo com a faixa etária que tal um pouquinho de sistema respiratório? Lembre-se sempre de ir integrando tudo. Todos os momentos são momentos de aprendizagem. Para facilitar a visualização da respiração pode-se colocar um ursinho de pelúcia na barriga das crianças. Ar entra e o ursinho sobe, ar sai e o bichinho desce.
  • Afirmações positivas: Que tal colocar uma musiquinha bem gostosa e calma, de preferência instrumental. Comece a pedir que as crianças repitam: eu sou feliz, eu sou forte, eu sou saudável, eu sou amado(a)…

Posturas sugeridas:

  • Balanço (sentados, abraçando os joelhos, movimento de balanço para frente e para trás)
  • Postura da criança. Sentados sobre os calcanhares tente colocar a testa no chão. Os braços podem estar posicionados na frente da cabeça ou do lado do corpo. Apenas respire.

Lembre-se que a postura da criança pode ajudar a acalmar a turminha quando estiverem agitados.

Bom proveito, experimentem e venham me contar como esta sendo a experiência. Não se esqueçam de fazer os próprios experimento educadores cientistas!!! Até o próximo post!

Deixe seu comentário

Comentar

6 comments on “Happy TimeAdd yours →

    1. Mãe querida, o que dizer para a pessoa que me trouxe a este mundo para que eu pudesse realizar meu propósito de vida? Gratidão, gratidão, gratidão!!! Com muito amor!

  1. É uma grande alegria ver o trabalho da Daniele Rolim se expandindo e sendo propagado para o mundo. Conheço de perto todo seu processo e é inspirador todas as conquistas que vem alcançando. Ficarei aqui na torcida para que esse trabalho atinja os lares e as mentes das pessoas do nosso país. Uma pedagogia quântica, capaz de contemplar o ser humano, em todas as dimensões. Avante Dani! Estou na torcida aqui! Você está fazendo a diferença no mundo! Wallace Liimaa

    1. Querido professor Wallace Liimaa, o meu trabalho não existiria sem o seu! Muito grata sempre! Gratidão por todas as portas que abre diariamente, pelo apoio, pela orientação, pela torcida! Gratidão por fazer a diferença na minha vida! Avante!

  2. Parabéns Dani linda!! Acompanhei o início do processo e vou acompanhar sempre te adoro !! Continue sendo essa pessoa linda cheia de paciência e me ajudando 💖💖💖💖!!

    1. Querida, você trouxe muita alegria para o meu caminho!!! E é muito bom poder dividir o projeto do blog Juventude Quântica com você, uma jovem super fantástica! Gratidão pela companhia sempre!!! Também adoro você e estou acompanhando o seu caminho de pertinho, conte comigo sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *